6 de outubro de 2009

SORRISO DE PLANTÃO COMEMORA DIAS DAS CRIANÇAS


Além da celebração da data, grupo lança projeto de comunicação


A comemoração dos Dias das Crianças do setor de pediatria do Hospital Universitário terá alguns ingredientes a mais para fazer essa data ainda mais inesquecível. Além da já tradicional festa, esse ano o grupo Sorriso de Plantão tem um duplo motivo para comemorar. Pois, junto com a celebração da data, será lançado o projeto de comunicação do grupo, que constará uma página virtual, hospedado no site da Ufal; a nova logomarca do projeto; e um informativo impresso, o Dr. Tagarela. O evento acontece na tarde do próximo sábado (10).


Se tratando de um novo passo que o Projeto de Extensão da Universidade Federal de Alagoas está dando, foram distribuídos convites para todos os ex-integrantes do projeto, para que eles compareçam como doutores-palhaços que um dia já foram e se junte à comemoração. O retorno foi mais do que satisfatório: cerca de 100 doutores-palhaços prometem ocupar as dependências dos vários setores do hospital, realizando uma série de ações com os pacientes.


Dentre as ações estão confirmadas algumas oficinas como manuseio de balões, pintura; exibições de vídeos; jogos; distribuição de brinquedos teatro de bonecos; bolo, doces e salgados; e muita música com os Inimigos do ritmo. As ações ocorrerão em vários espaços do hospital, buscando atender não apenas as crianças que estarão no andar de pediatria, mas também aquelas que estiverem em visita e, inclusive, adultos de outros andares.


Vale ressaltar que, mesmo se tratando de uma data festiva, os cuidados com os pacientes e a monitoração das atividades com cada um deles predominará; além do respeito e compreensão com àqueles que estiverem indispostos ou impossibilitados de realizarem alguma atividade. A princípio trata-se de uma visitação como todas as outras que ocorrem aos sábados, mas buscando, também, trazer mais alegrias devido a data comemorativa.


O Sorriso de Plantão é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Alagoas que trabalha com a solidariedade e com a sorrisoterapia, incluindo-se num grande segmento nacional que acreditam que o levar de descontração e alegrias aos hospitais, possibilita uma recuperação mais rápida, ou menos dolorosa aos pacientes.

Nenhum comentário: